MORADOR DE TERESÓPOLIS VAI PODER VER NO CELULAR QUANDO ÔNIBUS CHEGA AO PONTO

MORADOR DE TERESÓPOLIS VAI PODER VER NO CELULAR QUANDO ÔNIBUS CHEGA AO PONTO
Atual setor de GPS das viações Dedo de Deus e 1º de Março

Aplicativo já pode ser baixado

A partir desta quarta (29), os passageiros do transporte público de Teresópolis poderão planejar seus trajetos diários por meio do uso de um aplicativo (app), que é totalmente gratuito. O Moovit, aplicativo de mobilidade urbana mais usado no mundo, vai estar disponível para os teresopolitanos e turistas.

O app será lançado com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, que ajudou a organizar os dados de 89 linhas e pontos de parada; e em parceria com as viações Dedo de Deus e 1º de Março, que disponibilizam os dados de GPS da frota.

“É um serviço que vai facilitar, e muito, a vida dos usuários de ônibus na nossa cidade. Também vai contribuir para que possamos oferecer um transporte público de mais qualidade para a população”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

O aplicativo permite que os passageiros possam saber o tempo estimado de chegada de cada ônibus em determinado ponto de parada, o que deve beneficiar mais de 100 mil pessoas. O Moovit já é usado em mais de 350 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e Distrito Federal.

“Com o aplicativo, a viagem passará a ser mais previsível. O cliente terá oportunidade de se programar e reduzir o tempo de espera no ponto”, explica Jorge Martins, Gerente de Operações da Viação Dedo de Deus.

Disponível para download pelo iPhoneAndroid e web app, o aplicativo é um planejador de viagens que oferece informações atualizadas dos diferentes meios de transporte em cada região, dando ao usuário a oportunidade de programar seu trajeto por rotas mais curtas e rápidas. Com um layout intuitivo, permite o acesso rápido a todas as informações necessárias na hora de se deslocar.

“O Moovit permite que as pessoas se desloquem de forma mais inteligente em suas cidades, tornando os trajetos mais confiáveis e com informações precisas”, afirma Pedro Palhares, diretor do Moovit no Brasil. “É um orgulho poder chegar a cada vez mais cidades brasileiras, ajudando o dia a dia da população de municípios e regiões de todos os tamanhos, mas que enfrentam as mesmas dificuldades em relação à mobilidade”, acrescenta.

Sobre o Moovit

O Moovit simplifica a mobilidade urbana ao redor do mundo, permitindo utilizar o transporte público de forma mais fácil e inteligente. Com 170 milhões de usuários, é o aplicativo de transporte número um no mundo, tendo sido selecionado pelo Google como um dos melhores apps de 2016. Ao combinar dados de operadoras de transporte público e de órgãos oficiais com informações fornecidas em tempo real pela comunidade de usuários, oferece aos passageiros um cenário em tempo real e percursos mais rápidos.

Usuários podem enviar relatórios durante a viagem, informando sobre o nível de lotação ou limpeza do veículo, por exemplo, e outros alertas para ajudar os demais passageiros a terem uma experiência melhor de viagem.

O Moovit gera cerca de 1 bilhão de dados pontuais por dia, o que representa atualmente a maior fonte de dados de trânsito do mundo. Esses dados são combinados com contribuições de mais de 350.000 editores locais, conhecidos como “Mooviters”, que ajudam a mapear e manter atualizada as informações sobre o trânsito local em cidades que, se não fosse essa tecnologia, estariam descobertas.

O Moovit está presente em mais de 2.400 cidades localizadas em 81 países.

Fotos: Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: