Modernização da gestão da saúde pública em Teresópolis começa a ser implantada

Concluído o processo licitatório para a modernização e gerenciamento do sistema da saúde pública da cidade, foi realizada nesta segunda-feira (18), no gabinete do Prefeito Vinicius Claussen, a primeira reunião entre os técnicos da empresa vencedora, Governança Brasil, e os gestores da Secretaria de Saúde. Na pauta, a elaboração do cronograma de implantação do novo sistema de regulação municipal. Totalmente informatizado, o sistema busca modernizar e agilizar o tratamento dos pacientes.

“Uma demanda antiga que vai trazer muitos benefícios à população de Teresópolis. O sistema integrado de informação vai acelerar os procedimentos de consulta, agendamento e marcação de exames, vai trazer economicidade nos processos, aumentar os repasses federais e, o principal: melhorar o atendimento à população. Então, considero este passo uma grande vitória para o setor público e um investimento extraordinário na saúde de Teresópolis”, declarou o Prefeito Vinicius Claussen durante reunião.

Para o secretário municipal de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, além dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), o operacional da Secretaria também será beneficiado. “Todo o trabalho desenvolvido na Secretaria será mais rápido e transparente não só com relação aos serviços prestados, mas também no que toca aos gastos da pasta”, disse o secretário.

Atualmente, a saúde pública de Teresópolis não conta com um sistema integrado de informação; todas as marcações de consultas e exames são realizadas em papel. A implantação do novo sistema de regulação tem como principal objetivo garantir um melhor atendimento para o cidadão. Toda a rede de atenção básica, hospitais conveniados, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), serão atendidos.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha