Maratona Teresópolis-Itaipava reúne 250 corredores

Maratona Teresópolis-Itaipava reúne 250 corredores

O Desafio dos Vagões 2016 reuniu 250 corredores no último domingo, 24. A maratona trail running teve percurso de 40 quilômetros, distância entre os restaurantes Vagão Beer Teresópolis e Vagão Beer Itaipava. Com organização do atleta Gustavo Alves, a competição contou com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e de Segurança Pública.

“Agradecemos todo o apoio da Prefeitura. As equipes do Luiz Otávio, da Secretaria de Esportes, e do Costa Velho, de Segurança Pública, foram excepcionais. Estamos felizes porque os atletas ficaram muito satisfeitos com toda a organização. Ocorreu tudo da melhor maneira”, destacou Gustavo Alves, que agradeceu também a benção especial dada pelo Padre Jorge na largada da maratona.

O Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, ressaltou a importância das parcerias firmadas com os organizadores de competições da iniciativa privada. “A gente vem buscando a parceria com os eventos privados para movimentar Teresópolis e incentivar o esporte. Esse trabalho só traz benefícios para a cidade e sem custos para a Prefeitura. Desde o início do ano, já apoiamos três corridas no município, além da cooperação para a realização de competições em outros esportes, como o Jiu-Jítsu”. Luiz Otávio informou que, em breve, estarão abertas as inscrições para a corrida que será promovida pela Secretaria de Esportes em setembro.

Para incentivar a participação de atletas de todos os níveis, a corrida foi feita nas categorias solo, duplas e quartetos (masculino, feminino e misto). A largada aconteceu às 7h do domingo, no centro de Teresópolis, com premiação e encerramento às 13h, em Itaipava, distrito de Petrópolis. Todos os atletas finalizaram a prova e receberam a ‘Medalha de Finisher’. Os vencedores (1º, 2º e 3º colocados) de cada categoria receberam troféus. A primeira colocação geral ficou com a dupla Flávio Roberto e Luís Alberto, com 2h45min19s.

Os competidores doaram alimentos não perecíveis, totalizando cerca de 300 quilos que serão distribuídos pelo Serviço Social da Igreja de Santo Antônio.

Campeões:

Solo Fem. – Cristiane Fernandez (4:29:45)
Solo Masc. – Marcos Paim (3:16:48)

Dupla Fem. – Iracoama Aparecida e Eliane Foster (4:04:06)
Dupla Masc. – Flávio Roberto e Luís Alberto (2:45:19)
Dupla Mista – Alessandra Martins e Clóvis Carvalho (3:19:57)

Quarteto Fem. – Janaina, Maria, Débora e Maria (4:00:00)
Quarteto Masc. – Eliel, Robson, Eduardo e Patrick (2:59:31)
Quarteto Misto – Prissi, Ilton, Francisco e Wallace (3:10:48)

Geral – Flávio Roberto e Luís Alberto (2:45:19)

Fotos: AscomPMT

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: