Maratona de ideias tecnológicas da Alterdata é um sucesso

Quartorze equipes de profissionais da Alterdata participaram da ‘Hackathon’, uma maratona de 24 horas, no último final de semana, na sede da empresa. O objetivo foi elaborar produtos ou serviços que facilitem o trabalho da empresa de informática, uma das maiores do país. São 1.500 colaboradores, sendo 900 somente em Teresópolis, e cerca de 600 mil usuários em todo o Brasil.

Os presidentes da empresa, José Ronaldo da Costa e Ladmir Carvalho destacaram a satisfação de conseguir promover a maratona. “Foi muito bom ter conseguido fazer a primeira edição do ‘Hackathon’. Os projetos apresentados são excelentes e, serão analisados para implantação. Alguns podem se transformar em novas empresas e outros vão ajudar a melhorar a rotina na Alterdata”, avaliou Ladmir Carvalho.

O prefeito em exercício Sandro Dias e o secretário de Governo e de Ciência e Tecnologia (interino), Carlos Dias, estiveram presentes ao evento e enalteceram a iniciativa. “A gente tem que agradecer imensamente a Alterdata, em função do trabalho de investimento que realiza na cidade, oferecendo empregos e capacitação para os teresopolitanos. A maratona também é uma iniciativa extremamente incentivadora para os profissionais que trabalham na empresa”, destacou Carlos Dias.

Com projeto voltado para a eficácia na entrega de produtos, o grupo ‘Nimbus’ conquistou o primeiro lugar na maratona tecnológica. E com o ‘Unigente Web’, que visa organizar ações que envolvam voluntariado, Matheus de Oliveira Mendes e Moisés Baddini, que integraram a ‘Pedra Angular’, ficaram com o segundo lugar. O projeto ‘Overflow’ ficou na terceira posição.

Fotos: Davi Almada