Alunos das escolas municipais Ginda Bloch, e Colégio Estadual Euclydes da Cunha, localizados no Alto, e Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes), E . M. Acliméa Nascimento, Belkis Frony Morgado, e Doce Amor, em São Pedro, participaram nesta semana da 1ª Caminhada pela Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Teresópolis. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal/Ronda Escolar, a atividade teve o objetivo de conscientizar a população sobre o assunto.
As caminhadas contaram com a participação do Juizado da Infância e Juventude, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Segurança Presente. O guarda civil municipal Santana, inspetor da Ronda Escolar, organizou a saída dos alunos para as caminhadas, que teve ainda o apoio de viatura da GCM para segurança dos participantes.
Nesta terça-feira, 28, a caminhada saiu da Praça Nilo Peçanha, ao lado da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto, e percorreu vias do entorno da unidade. Na quarta-feira, 29, o ponto de encontro foi na Rua Rosa Cardoso, em frente à Belkis Frony Morgado, no bairro de São Pedro, e os participantes também percorreram as ruas do entorno da escola.
Fotos: Divulgação