Mães e pais de deficientes físicos promovem passeata

Mães e pais de deficientes físicos promovem passeata

Mães e pais de deficientes físicos fizeram nesta quarta, 17, uma passeata para sensibilizar a população em geral sobre o respeito às vagas destinadas para essas pessoas. Com saída da Praça Olímpica, a caminhada percorreu a Reta, chegando até a Prefeitura, onde todos foram recebidos por secretários municipais.

Os participantes contaram suas histórias e ressaltaram as necessidades por que passam para se locomoverem com os filhos. “Júlia tem sete anos. Ela tem uma síndrome que afeta o sistema intelectual. Ela não anda, ela não fala. E a gente passa algumas dificuldades. Porque tem que fazer a fisioterapia todos os dias e a gente dificuldade na locomoção porque as vagas são usadas indevidamente por pessoas que não precisam”, disse Natália Souza.

Uma comissão de mães se reuniu com os secretários de Segurança Pública, Antonio Costa Velho, e de Governo e Coordenação, Carlos Dias. “Conversamos sobre a garantia de acesso a locais que essas mães e pais precisam ter para se deslocarem na cidade, principalmente nas vias do centro. Eles vão pontuar quais os pontos que mais frequentam e a Prefeitura vai trabalhar na ampliação de vagas nestes locais”, frisou Carlos Dias, lembrando que a Secretaria de Segurança Pública tem dialogado com o grupo e que novas vagas para portadores de necessidades especiais já estão sendo implantadas.

Ao final da passeata, foi feito um discurso por uma das organizadoras do movimento, Michele Oliveira Zielinsky. “A gente está contando com o povo teresopolitano. Que os motoristas tenham mais respeito pelas vagas e pelas crianças cadeirantes. Além disso, agradecemos todo o apoio que a Prefeitura tem nos dado”.

Para denunciar infrações, como a de estacionamento em local proibido ou reservado para deficientes físicos, o cidadão pode tirar uma foto, com ponto de referência, e enviar para o WhatsApp (21) 97560-1662, disponibilizado pelo Secretaria Municipal de Segurança Pública. Ao ser enviada a denúncia, imediatamente um guarda municipal irá ao local para notificar e multar o infrator.

Fotos: Ascom/PMT

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: