Louvor e adoração marcam culto de gratidão pelo aniversário de Teresópolis

Louvor e adoração marcaram o culto de ação de graças pelo aniversário de 126 anos de Teresópolis na noite desta segunda-feira, 3 de julho. Com coordenação do Copete, – Conselho de Pastores de Teresópolis -, a celebração aconteceu na Igreja Filadélfia, em Ermitage, e reuniu fiéis de várias denominações evangélicas. A apresentação da cantora gospel Mariana Carreiro deu inicio à liturgia seguida pela pregação da pastora convidada e também cantora, Lea Mendonça.

O momento litúrgico contou com a presença do prefeito Mario Tricano, acompanhado da primeira-dama Beth Tricano, da secretária de Desenvolvimento Social, Carla Tricano, e da neta Giovana. Também prestigiaram a cerimônia de gratidão o secretário de Obras, Alfredo Fernandes Ventura e os vereadores, Da Ponte e Pastor Luciano.

Segundo o presidente do Copete, pastor Arnou Oliveira dos Anjos, esta é a melhor maneira de comemorar a data, agradecendo a Deus. “Temos que reconhecer que Deus tem cuidados de nós e dependemos completamente dessa proteção, portanto nada melhor do que a realização de um culto de agradecimento por todos os benefícios que Ele tem nos proporcionado”, disse Arnou.

O prefeito Mario Tricano, também deixou sua mensagem de gratidão. “Ao Senhor, toda glória. Não somos nada sem Deus, Ele tem nos conduzido por toda vida e espero que seja assim até o fim. Agradeço a oportunidade de estar aqui e me sentir abençoado também”, disse o prefeito.

Preletora da noite, Lea Mendonça falou da alegria de fazer parte desse momento de celebração. “Estou muito feliz, me sinto privilegiada, honrada pelo convite e fazer parte desse culto em comemoração ao aniversário de Teresópolis. Uma cidade maravilhosa que todo mundo faz questão de visitar. O comércio é maravilhoso e as pessoas carismáticas. Teresópolis está literalmente de parabéns!”, afirmou Lea.

Em clima de adoração, cerca de trezentas pessoas participaram do culto em agradecimento a Deus pelos 126 anos de emancipação político-administrativa de Teresópolis.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada