Lockdown 1º estágio registra 695 ações de fiscalização nos primeiros 5 dias

Balanço parcial mostra que de 18 a 22 de maio, primeiros cinco dias com o lockdown 1ºestágio em vigor em Teresópolis, as equipes de fiscalização realizaram 695 ações em todo o município, verificando denúncias de aglomerações,estabelecimentos em funcionamento irregular e descumprimento de regras sanitárias.

Foram apuradas 242 denúncias realizadas pelo Disque Denúncia e pelo e-Ouve e outras 453 ações foram durante as rondas dos fiscais pelos bairros.

De todos os estabelecimentos visitados, 262 descumpriam o decreto e foram notificados. Um estabelecimento foi multado e um lacrado. Houve ações em 58 bairros. Na cidade, os locais que registraram mais denúncias verificadas foram a Várzea(144),  São Pedro (104) e Alto (74). No interior, Bonsucesso (27) e Santa Rosa (14) foram os bairros com mais registros.

A fiscalização do cumprimento do decreto municipal de lockdown conta com 16 equipes distribuídas em turnos. Há atuação manhã, tarde e noite. A ação fiscal é orientativa e busca a conscientização da população.

PREFEITURA DE TERESÓPOLIS – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tel.: (21) 2742-3352 ramal 260