Licitação para merenda escolar: rigor e exigência de qualidade

Licitação para merenda escolar: rigor e exigência de qualidade

O abastecimento da merenda nas 103 unidades escolares da rede municipal de ensino está garantida até o fim do ano. Seguindo determinação do Governo Municipal, de fornecer alimentação de qualidade, além de ensino de excelência, aos cerca de 24 mil estudantes da rede, foi realizada nesta segunda-feira a primeira licitação do ano, na modalidade pregão. A vencedora foi a empresa Comercial Milano Brasil, que apresentou o menor preço.

Para garantir moralidade e transparência nessa importante aquisição da Prefeitura, a licitação foi acompanhada pelo secretário municipal de Controle Interno, Nilton Canto, e por representantes do Serviço de Nutrição Escolar/Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

Vinte e cinco empresas retiraram o edital do registro de preços, pelo período de 12 meses, para fornecimento de alimentação escolar. Dessas, três foram consideradas aptas a prosseguirem no certame: Comercial Milano, Home Bread Indústria e Comércio e Globaltrade Alimentação Industrial Offshore. Após a abertura do envelope de propostas, a Globaltrade foi considerada inabilitada devido à ausência de documento.

Após homologação, a Secretaria Municipal de Educação agilizará os procedimentos administrativos para formalizar o contrato, de forma a garantir a merenda escolar já no início das aulas, marcado para o dia 15 de fevereiro.

Foto: Marcelo Roza

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis
comunicacao@teresopolis.rj.gov.br
eccompmt@gmail.com
www.teresopolis.rj.gov.br

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: