‘JOVEM ALERTA’: PREFEITURA E CIEE OFERECEM CURSOS VISANDO INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

‘JOVEM ALERTA’: PREFEITURA E CIEE OFERECEM CURSOS VISANDO INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Entre os temas, produção de currículo, comportamento em entrevista de emprego, atendimento ao público e como falar em público

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), promovem, até novembro, um ciclo de palestras com os seguintes temas: relacionamento interpessoal, inteligência emocional, exercício da cidadania, produção de currículo, comportamento em entrevista de emprego, atendimento ao público, postura profissional, e como falar em público.

A iniciativa integra o Projeto ‘Jovem Alerta’, voltado para pessoas de 14 a 24 anos e tem o objetivo de despertar a autonomia, cidadania e a inserção no mercado de trabalho.  

Os encontros socioeducativos, com direito a certificados, acontecem em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 16h; nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do Alto, São Pedro, Barroso, Meudon e Fischer; CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e no Cia José Francisco Lippi, em Venda Nova (2º Distrito).

As palestras vão até 8 de novembro. Confira tabelas em anexo. Não é necessária inscrição prévia, porém, as turmas são limitadas a 30 alunos por palestra.  

Projeto ‘Jovem Alerta’

O ‘Jovem em Alerta’ é um projeto socioeducativo do Serviço Social do CIEE, que tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento do jovem e seu aprimoramento social. O trabalho é realizado através da mobilização dos jovens de 14 a 24 anos com intuito de despertar a participação mais efetiva no protagonismo, autonomia e identidade, contribuindo com o exercício de cidadania ampliada.

As atividades são voltadas para o público-alvo das instituições e equipamentos da proteção social básica e proteção social especial. Também são promovidos trabalhos que incentivam os jovens a buscar o primeiro emprego.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: