Cerca de 70 alunos integrantes da escolinha de Jiu-Jitsu da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) participaram neste domingo, 26, da solenidade de graduação de faixa no Pedrão. O evento contou com a presença de amigos e familiares.
O secretario de Esporte, Luiz Otavio Oliveira, destacou o carinho e a dedicação dos professores dos projetos da SMEL. “Como secretario de Esporte, fico orgulhoso em ver o sucesso das nossas escolinhas. Só no jiu-jitsu, são 70 crianças, treinando aqui e desenvolvendo habilidades saudáveis, além da disciplina que o esporte proporciona. Quero agradecer, principalmente aos professores que realizam esse trabalho gratuitamente em prol de uma sociedade melhor”, declarou Luizinho.
Atleta da academia Pitbull, a professora dos pequenos alunos do jiu-jitsu, Analice Esteves, contou o que a motivou a desempenhar o trabalho de forma gratuita e voluntária no Pedrão. “Comecei a praticar a modalidade há quatro anos também em um projeto social. Então sei o quanto este trabalho é importante para ajudar outros jovens”, disse.
Com 11 anos de idade e há três treinando na escolinha, Antonio Trindade falou o que aprendeu. “Eu aprendi que você nunca pode desistir das coisas e se você cair tem que levantar porque se não tiver força, você não consegue evoluir na vida”, disse o menino.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha