IPTU 2017 com desconto de 20% até dia 31/01

Os cidadãos têm até a próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, para pagar o IPTU 2017 com desconto de 20%. Para isso, o contribuinte precisa estar em dia com o imposto, e fazer o pagamento em cota única até o dia 31. Para quem possui débito, o desconto é de 15%. A Prefeitura disponibiliza, para impressão, o boleto da cota única do IPTU no site www.teresopolis.rj.gov.br. As pessoas também podem se dirigir ao balcão da Secretaria de Fazenda montado no 1º piso da Prefeitura.

Moradores atendidos no balcão destacaram os benefícios de pagar o IPTU com desconto. “Pagando a cota única no início do ano temos um bom desconto. Isso, com certeza, beneficia os contribuintes. Então, se puder pagar agora é melhor”, avaliou o enfermeiro Márcio Vaz. A dona de casa Creuza Spíndola concorda: “É uma ótima opção. Esse desconto de 20% já ajuda bastante. Com essa crise, hoje qualquer real que a gente pode economizar é lucro”.

Os contribuintes também falaram sobre como os valores arrecadados devem ser investidos. “Têm várias necessidades. Mas, para mim, o dinheiro precisa ser usado principalmente na Educação e na Saúde”, disse Creuza Spíndola. Para a confeiteira Joana Dias, os recursos são fundamentais para o desenvolvimento de Teresópolis. “A cidade precisa de melhorias e sem dinheiro é impossível fazer as coisas. E nós temos que cumprir com nosso papel de cidadão para que os serviços públicos sejam prestados da melhor maneira”.

A Prefeitura também disponibiliza, para impressão, o boleto da cota única do IPTU no site www.teresopolis.rj.gov.br. Ao abrir a página, basta localizar o link “Pague aqui seu IPTU”. Na página seguinte, poderá clicar no link “Espelho IPTU”, para conferir os dados do imóvel e o valor a ser pago, ou no link “Emitir a guia de pagamento de IPTU”, para imprimir o boleto. Basta seguir as solicitações da tela, tendo em mãos o número de CPF do titular do imposto ou o código do imóvel, que pode ser consultado no carnê de IPTU do ano anterior.

O IPTU 2017 pode ser pago nos caixas eletrônicos do Banco Santander e da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas ou na Tesouraria, na Prefeitura. O atendimento na Secretaria de Fazenda acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Fotos: Ascom/PMT