InterTV realiza palestra sobre TV Digital para alunos da Escola Lino Oroña

Alunos da Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema assistiram uma palestra sobre o sinal de TV Digital

Na manhã desta terça-feira, 12, os alunos da Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema, na Tijuca, assistiram uma palestra com os jornalistas da empresa de telecomunicação InterTV sobre o sinal de TV Digital. A palestra foi direcionada para três turmas do quarto ano do Ensino Fundamental, com crianças entre 10 e 11 anos, e serviu para esclarecer as dúvidas sobre a extinção do sinal analógico em Teresópolis, que acontecerá no dia 28 de novembro deste ano.

Para facilitar o entendimento do assunto, a InterTV utilizou um boneco, chamado Antenado, para interagir com as crianças. Cerca de 50 estudantes assistiram, atentos, as explicações dos representantes da emissora sobre o novo sinal de televisão.

“É importante passar esta mensagem para as crianças, pois elas são as principais multiplicadoras de opinião para os pais e os adultos que estão a sua volta. Elas repassarão essas informações e ajudarão nesse momento de transição”, disse Kleber Santos, gerente de comunicação da InterTV. Representantes da empresa também realizaram ação informativa sobre o sinal digital na Calçada da Fama, no Centro.

A aluna Keren de Oliveira, de 10 anos, ganhou uma camisa com a temática do sinal digital e disse ter aprendido muito com a palestra. “Foi muito bacana. Agora vou poder falar para minha mãe como vai ser a TV Digital”, disse.

Para quem ainda não possui televisão com sinal digital, basta agregar ao aparelho um kit TV digital formado por antena, conversor e controle remoto, para receber o novo sinal de transmissão.

O sinal analógico será desligado gradativamente em todo o país. Em Teresópolis, o encerramento da transmissão será no dia 28 de novembro deste ano. Os moradores que são cadastrados em programas sociais do governo federal (ex.: Bolsa Família; Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Minha Casa, Minha Vida; entre outros serviços assistenciais) têm direito a receber o kit gratuitamente. A distribuição dos equipamentos é de responsabilidade da Seja Digital.

Para mais informações, consulte uma unidade do CRAS, acesse o site www.sejadigital.com.br ou ligue grátis para o número 147.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom PMT