InterTV realiza palestra sobre TV Digital para alunos da Escola Lino Oroña

InterTV realiza palestra sobre TV Digital para alunos da Escola Lino Oroña
Alunos da Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema assistiram uma palestra sobre o sinal de TV Digital

Na manhã desta terça-feira, 12, os alunos da Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema, na Tijuca, assistiram uma palestra com os jornalistas da empresa de telecomunicação InterTV sobre o sinal de TV Digital. A palestra foi direcionada para três turmas do quarto ano do Ensino Fundamental, com crianças entre 10 e 11 anos, e serviu para esclarecer as dúvidas sobre a extinção do sinal analógico em Teresópolis, que acontecerá no dia 28 de novembro deste ano.

Para facilitar o entendimento do assunto, a InterTV utilizou um boneco, chamado Antenado, para interagir com as crianças. Cerca de 50 estudantes assistiram, atentos, as explicações dos representantes da emissora sobre o novo sinal de televisão.

“É importante passar esta mensagem para as crianças, pois elas são as principais multiplicadoras de opinião para os pais e os adultos que estão a sua volta. Elas repassarão essas informações e ajudarão nesse momento de transição”, disse Kleber Santos, gerente de comunicação da InterTV. Representantes da empresa também realizaram ação informativa sobre o sinal digital na Calçada da Fama, no Centro.

A aluna Keren de Oliveira, de 10 anos, ganhou uma camisa com a temática do sinal digital e disse ter aprendido muito com a palestra. “Foi muito bacana. Agora vou poder falar para minha mãe como vai ser a TV Digital”, disse.

Para quem ainda não possui televisão com sinal digital, basta agregar ao aparelho um kit TV digital formado por antena, conversor e controle remoto, para receber o novo sinal de transmissão.

O sinal analógico será desligado gradativamente em todo o país. Em Teresópolis, o encerramento da transmissão será no dia 28 de novembro deste ano. Os moradores que são cadastrados em programas sociais do governo federal (ex.: Bolsa Família; Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Minha Casa, Minha Vida; entre outros serviços assistenciais) têm direito a receber o kit gratuitamente. A distribuição dos equipamentos é de responsabilidade da Seja Digital.

Para mais informações, consulte uma unidade do CRAS, acesse o site www.sejadigital.com.br ou ligue grátis para o número 147.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom PMT

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: