Integra Terê: parceria com Google Maps e Waze vai melhorar gerenciamento do tráfego e mais informações do trânsito para população

A Prefeitura de Teresópolis iniciou solicitação para incluir novos trajetos com as alterações das vias que farão parte do Integra Terê, Sistema Integrado de Transporte Público e Mobilidade Urbana. O Waze passará a compartilhar em tempo real as informações inseridas pela Prefeitura, permitindo aos usuários um trajeto livre de interrupções. Além disso, uma parceria com o Waze for Cities possibilitará gerenciar o trânsito a partir do Waze, informando sobre eventos, acidentes, interdições e informações que possam contribuir com a fluidez do trânsito.

Além disso, a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Assessoria de Comunicação colocaram no ar hoje uma plataforma para divulgação do trânsito em tempo real: transito.teresopolis.rj.gov.br (versão beta). Esse é o primeiro passo para a construção de uma plataforma inteligente de mobilidade.