InovaTerê prepara empreendedores de tecnologia e inovação para participar do edital ‘Startup Rio 2020’

Programa do Governo do Estado seleciona e financia projetos para desenvolver o setor digital no Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia vai orientar os empreendedores do setor de tecnologia e inovação de Teresópolis interessados em apresentar projetos e participar do edital do programa ‘Startup Rio 2020: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital’. A oficina de capacitação acontecerá no dia 20 de dezembro, às 14h, no Espaço do Empreendedor, localizado no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea).

Criado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e desenvolvido em parceria com a Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), o programa incentiva e promove iniciativas ligadas à cultura da inovação tecnológica, a fim de transformar o estado em ambiente atrativo para o empreendedorismo digital.

“Excelente oportunidade para alavancar novos negócios em Teresópolis. Daí o compromisso da Gestão Municipal em auxiliar os interessados em participar do edital da Faperj”, explica Vinicius Oberg, secretário de Ciência e Tecnologia, acrescentando que esta ação é mais uma iniciativa do Inova Terê. O programa foi lançado em março de 2019 pela Prefeitura e o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) para desenvolver a cultura da inovação e do empreendedorismo, visando novos negócios e empregos na cidade.

O edital – Clique aqui

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de fevereiro de 2020. Elas são feitas por meio de formulário on-line, pelo endereço eletrônico https://sisfaperj.faperj.br/sisfaperj/. O login é o CPF da pessoa que vai apresentar o projeto.

Podem participar inventores independentes que desenvolverem modelos de negócios, produtos, serviços ou processos inovadores nos segmentos de internet, aplicativos para internet, tecnologias sustentáveis, jogos eletrônicos e aplicações da tecnologia digital em geral.

São várias etapas de seleção de projetos e diversos treinamentos, que acontecerão durante vários meses em dez municípios, à escolha do participante. Serão disponibilizados R$ 6 milhões da programação orçamentária da Faperj para financiamento das propostas selecionadas para abertura de startups.