Você está visualizando atualmente Incentivo à produção cultural: Teresópolis lança dois editais com recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo

Inscrições on-line podem ser feitas até o dia 22 de junho

A Secretaria Municipal de Cultura de Teresópolis publicou na edição extraordinária do Diário Oficial da última sexta-feira, 24/05, as chamadas públicas 01/2024 e 02/2024 com o objetivo de aproveitar verbas remanescentes da Lei Paulo Gustavo. A proposta é contemplar projetos de audiovisual e das demais manifestações das artes que se adequarem aos critérios da Lei Federal Complementar nº 195/2022. Os artistas interessados, que devem estar inscritos no Cadastro Municipal de Cultura, têm até o dia 22 de junho para inscrever os seus trabalhos e se candidatar ao financiamento.

Investimentos: Dos recursos repassados ao município pelo Governo Federal, serão investidos R$ 53.110,00 para contemplar 07 projetos no segmento audiovisual nas modalidades de desenvolvimento de roteiros longa metragem (documentário ou ficção); desenvolvimento de roteiros amadores na categoria de filmes para internet (curtas, clipes musicais ou pocket shows), games e animação. Também serão investidos R$ 176.880,00 para 33 propostas nas áreas de artes cênicas; artes visuais; artesanato; cultura popular, povos originários e matrizes africanas; cultura urbana; dança; literatura; música; coletivos culturais; escolas de samba, blocos e atividades do carnaval em geral.

Inscrições: As inscrições online estão abertas até as 18h do dia 22 de junho e podem ser feitas pelo link https://www.teresopolis.rj.gov.br/lei-paulo-gustavo-2024/, onde todas as regras e prazos dos editais podem ser conferidos. Os canais de atendimento da Secretaria Municipal de Cultura são: telefone (21) 2742-3352 ramal 243; Whatsapp (21) 97513-9355 e e-mail [email protected]. Localizada na Rua Darcy Menezes de Aragão, 30, na Várzea, a Secretaria de Cultura funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.