III Teresópolis Blues Festival anima feriadão na cidade

Compartilhar:

Evento tem entrada gratuita e será realizado entre quinta (15) e 18 (domingo), na Praça Nilo Peçanha (Ginda Bloch), em Teresópolis 

A terceira edição do Teresópolis Blues Festival acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, na Praça Nilo Peçanha (do Colégio Ginda Bloch). Criado com o intuito de ajudar a acabar com a fome de milhares de famílias carentes, o festival solidário vai acontecer em pleno feriado prolongado e contará com mais de 10 shows de rock, blues e jazz, incluindo uma apresentação da cantora Taryn Szpilman, um dos principais nomes nacionais do blues. O evento tem o apoio da Prefeitura de Teresópolis. Os shows começam sempre às 14h e seguem até o final do dia. 

A entrada para o evento é gratuita, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, assim como foi realizada desde a criação do projeto, em maio de 2017. Outra opção é doar R$10,00 em forma de vale-alimento. Toda a arrecadação será destinada a entidades assistenciais, visto que o projeto tem como missão principal ajudar a acabar com a fome através da música. Até o momento, mais de 80 toneladas de alimentos já foram arrecadadas e distribuídas. 

O evento terá ainda uma espaçosa área kids, chamada de “Cidade das Crianças”, com diversos brinquedos infláveis gigantes e pula-pula, cervejas artesanais, food trucks e food bikes, além de ser permitida a entrada de animais domésticos, formando assim uma verdadeira “vila do blues”, como vem sendo chamada pelo público que já frequenta o festival desde a sua primeira edição. 

Produzido pela Corporate Events, o “Blues Rock Festival” já percorreu diversos bairros do Rio de Janeiro, como Barra da Tijuca, Urca e Lagoa Rodrigo de Freitas, e algumas cidades adjacentes, como Niterói.   

Programação completa: 

Quinta, dia 15/11:

Belonave
RJ Café Band
Al Pratt

Sexta, dia 16/11:

Texanos Blues
UniJazz Orquestra
Bandana Blues
Taryn Kern Szpilman

Sábado, dia 17/11:

Forte S/A
Alphen
Corcel Mágico
Banda O Velho Blues

Domingo, dia 18/11:

Punching Namard
Sergio Diab
Mojovibe 

Serviço:

Evento: III Teresópolis Blues Festival
Datas: 15/11, quinta-feira, 16/11, sexta-feira, 17/11, sábado e 18/11, domingo
Horário: a partir de 12h
Endereço: Praça Nilo Peçanha, Alto, Teresópolis
Entrada: gratuita, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível, ou R$10,00 em forma de vale-alimento
Classificação: livre
Site: www.bluesrockfestival.com.br