Horto Municipal comemora Dia da Árvore com atividades para crianças

Você está visualizando atualmente Horto Municipal comemora Dia da Árvore com atividades para crianças
Compartilhar:

De 18 a 21 de setembro, crianças que participarem da ação vão receber mudas de árvores

Nos dias 18, 19 e 21 de setembro, o Horto Municipal Carlos Guinle receberá uma ação para comemorar o Dia da Árvore, celebrado na próxima terça-feira (21). Durante o final de semana, as crianças que participarem do evento ainda levarão mudas de árvores para casa.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é fazer com que as crianças que estiverem no horto tenham uma experiência pessoal com o meio ambiente. Com tinta guache, as crianças poderão marcar com as mãos um novo mural de avisos, formando uma copa de árvore. Ao todo, o horto reservou 60 mudas de árvores frutíferas e ornamentais a serem doadas para cada criança que participar da atividade. Serão distribuídas 20 mudas por dia de: goiaba, pitanga, jaboticaba, ipê roxo e ipê amarelo.

O Horto Municipal Carlos Guinle é administrado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e se encontra no seguinte endereço: Avenida Tobias Barreto, 21, Quarenta Casas.

Outras atividades

Ainda em comemoração ao Dia da Árvore, outras atividades estão sendo feitas no município. São elas:

– Nesta sexta-feira (17), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Horto Municipal prepara 10 berços para a que sejam plantadas árvores nativas da Mata Atlântica. Este plantio irá ocorrer na próxima quarta-feira (22), no Ciep do bairro Fonte Santa.

– Já com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o horto realizará melhorias no jardim frontal da Casa de Memória Arthur Dalmasso, na Várzea.