Hemonúcleo de Teresópolis vacina doadores de sangue contra febre amarela

Hemonúcleo de Teresópolis vacina doadores de sangue contra febre amarela

Boletim: Hemonúcleo de Teresópolis vacina doadores de sangue contra febre amarela

Visando a imunização total da população contra febre amarela, o Hemonúcleo de Teresópolis vem recebendo doses para que pessoas que procurem a unidade para doar sangue, caso ainda não tenham sido vacinadas, sejam imunizadas logo após fazer a doação. Isso porque depois de vacinado, o indivíduo precisa esperar cerca de 30 dias para nova doação. Além de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde pretende contribuir para aumentar o estoque de sangue.

Para doar, é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto, possuir boa saúde, ter idade entre 16 e 67 anos (de 16 a 18 anos é preciso autorização dos pais) e pesar mais que 50 quilos. Localizado na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, o Hemonúcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

De acordo com balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, de abril de 2017 até 22 de janeiro de 2018, Teresópolis registra 167 mil pessoas imunizadas contra a febre amarela. Levando em conta o total da população e pessoas de outras cidades, a cobertura é de 92%. Com isso, Teresópolis é o município com o maior percentual de vacinação no estado do Rio de Janeiro. 

Casos

A Secretaria de Saúde informa que a Fiocruz confirma 4 casos de febre amarela em Teresópolis: de um morador de Prata dos Aredes (48 anos) e que veio a óbito no dia 07/01; de um morador de Água Quente (64 anos) e que veio a óbito neste domingo, dia 21/01; de um morador da Fazenda Ermitage (54 anos) e de um morador do bairro Fonte Santa (18 anos). Quanto aos casos suspeitos, existe um sob investigação pela Fiocruz: o de uma moradora do bairro Tijuca (63 anos).

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: