Workshop aborda montanhismo e turismo como geradores de oportunidades de negócios e renda

Você está visualizando atualmente Workshop aborda montanhismo e turismo como geradores de oportunidades de negócios e renda
Foto: Bruno Nepomuceno
Compartilhar:

Atividade esportiva muito praticada em Teresópolis e importante opção do turismo de aventura, o montanhismo foi tema de workshop gratuito nesta quinta-feira, 16/09, por iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo. Especialista em turismo de aventura, o turismólogo Raphael Raine e a jornalista Ana Lins, que é especialista em Gestão de Negócios e Metodologia Coaching e Neurociência para Gestão de Pessoas em ambientes organizacionais e liderança corporativa, falaram sobre ‘Montanhismo e turismo: opor tunidades para a Serra Verde Imperial’.

“Foi um encontro muito positivo e esclarecedor sobre uma atividade que faz parte do perfil de Teresópolis, conhecida como a Capital do Montanhismo, e pela potencialidade turística do município. Principalmente neste momento de retomada gradativa do turismo em todo o país, quando os profissionais do setor devem estar antenados e de olho em todas as oportunidades de desenvolvimento econômico e geração de renda”, comentou Maurício Weichert, secretário de Turismo de Teresópolis.

Ele reforçou a questão da segurança por meio das normas técnicas de montanhismo e agradeceu a presença do representante da Secretaria de Turismo de Guapimirim, município que junto com Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu integra a Região Serra Verde Imperial.