‘Semana da Música’ começa nesta quinta, 8, na Calçada da Fama

Compartilhar:

Dias de música boa e variada

“Semana da Música”, começa nesta quinta, 8, na Calçada da Fama, e terá todo tipo de atrações: de MCs, rappers e poetas a sanfoneiros tradicionais que se reúnem pela 12ª vez

Uma semana curta, mas não menos animada. Assim será a Semana da Música, na Calçada da Fama, nos dias 8, 9 e 10 de junho — já iniciando as comemorações pelos 126 anos de Teresópolis, que acontecem no dia 06 de julho. A Semana é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Todas as apresentações acontecem das 16h às 17h (exceto as de sábado) e são abertas ao público — “passante, ficante e dançante”. O evento faz parte do projeto do prefeito Mario Tricano de recuperar a autoestima e a história de eventos bem-sucedidos da cidade, com a ajuda dos empresários e empreendedores de Teresópolis.

A Semana da Música tem como patrocinadores: Cultura Inglesa, Supermercado Multi Market, Vilanova Câmbio e Turismo, Radiotec Eletrônica, Restaurante Mestre Cuca, Studio Itália e Ótica Fama, entre outros.

Na quinta-feira, dia 08, o show é de Victor Santos e Bruno Paz, músicos e MCs, apresentando a música negra do Quilombo de Rua e mais algumas poesias cantadas e recitadas. Na sexta-feira, dia 09, Roberto Müller solta a voz e dedilha seu afinado violão com um repertório variado. E tem mais…

12º Encontro de Sanfoneiros fecha a Semana no sábado

No sábado, dia 10, a Semana tem seu “gran finale”: um número estimado em 15 sanfoneiros de Teresópolis, da Região Serrana em geral e até de outras cidades do estado participará do “12º Encontro de Sanfoneiros”, na mesma Calçada da Fama. Com apresentação e produção do professor e também músico Cândido Neto, o evento, desta vez das 16h às 19h, promete agitar o Centro de Teresópolis.

“O Encontro começou em 2006, idealizado por mim, no Coreto da Praça de Santa Teresa. Nosso objetivo é resgatar os muitos e bons sanfoneiros que existem na região, com estilos variados, como Amado Rodrigues, Batista do Forró, de São José do Vale do Rio Preto, etc.”, comentou Cândido. Segundo ele, já passaram pelo evento feras como Renato Borghetti, Toninho Ferragutti, Marcelo Caldi e Bebê Krammer.

Texto Ney Reis / Sec Cultura
Fotos: Sec. Cultura e Divulgação

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”563″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]