Olímpiadas do PROMAJ promove atividade intersetorial para os jovens participantes do programa.

Você está visualizando atualmente Olímpiadas do PROMAJ promove atividade intersetorial para os jovens participantes do programa.
Compartilhar:

Parceria entre o CIEDS e a Secretaria de Esporte e Lazer reuniu mais de 40 jovens na atividade.

No último sábado, 04 de março, os jovens participantes do Novo PROMAJ participaram de uma atividade extracurricular no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. Intitulada de “Olimpíadas do PROMAJ”, a parceria entre o CIEDS, Organização da Sociedade Civil responsável pela implementação do programa em Teresópolis, e da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mobilizou os jovens durante toda a semana para organizar o campeonato e participar dos jogos no fim de semana.

A atividade foi elaborada com o intuito de promover a integração através do esporte entre as turmas do PROMAJ Rotativo e do PROMAJ Administração Pública, estimulando a sociabilidade e o trabalho em grupo entre os jovens. Por isso, foram escolhidas modalidades coletivas como o futebol, vôlei, queimado, corrida pé com pé, passa ou repassa e cabo de guerra, que apresentam em sua essência a necessidade de cooperação mútua para obter bons resultados.

Além de promover uma atividade de lazer para os participantes do projeto, as Olimpíadas do PROMAJ atenderam a um pedido dos próprios adolescentes, que sentiam falta de colocar em prática, mas de maneira lúdica, os ensinamentos aprendidos durante as aulas de formação. “O PROMAJ proporciona ao jovem a experiência do primeiro emprego de carteira assinada e uma capacitação profissional, mas também procuramos fazer mais que isso e garantir que outros pontos da vida desses jovens serão impactados positivamente. Cada aluno foi sorteado para uma das cinco equipes, o que aumentou a integração entre eles, uma vez que as equipes tinham alunos de diferentes turmas e eles tiveram que trabalhar juntos pelo bem da equipe, mesmo que não tivessem muita afinidade em um primeiro momento e essa é a lição que pretendíamos passar para eles pois durante toda a nossa vida profissional enfrentamos esse tipo de situação. De uma forma leve, ensinamos a eles esta lição.” Declarou Jaqueline Vilarino, Coordenadora do Novo PROMAJ dentro do CIEDS.

Fotos: Bruno Nepomuceno.