Música, dança e comida típica no “Arraiá do CRAS Meudon”

Você está visualizando atualmente Música, dança e comida típica no “Arraiá do CRAS Meudon”
Compartilhar:

Festejo aconteceu nesta quarta, 2, e contou com um público animado

Tradicionalmente, as festas juninas acontecem em junho e julho. Há quem afirme que a expressão “junina” se refere ao sexto mês do ano. Mas outros juram que se trata de menção a São João (“joanina”), o santo a quem os animados “arraiás” são dedicados – as Festas de São João! – e cuja data de nascimento é celebrada no dia 24 daquele mês. Versões à parte, o friozinho do inverno e a animação do teresopolitano o ano inteiro são convidativos para festas como a que aconteceu nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Meudon, para os referenciados daquele equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Teresópolis. Deu gosto de ver!

Participaram do “Arraiá do CRAS Meudon”, além de oito profissionais do equipamento, cerca de 60 pessoas – a maioria crianças e idosos – referenciadas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), carros-chefes da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Todos dançaram músicas típicas do folclore brasileiro, com idosos e crianças interagindo. Foi uma interação que me emocionou muito”, confessou Tereza Alvarez, coordenadora do CRAS Meudon.

A grande maioria dos presentes vestia roupas típicas, com maquilagem temática e linguagem da mais genuína “tradição caipira”. Os famosos comes-e-bebes das festas do CRAS Meudon marcaram presença e todos saíram felizes, depois de muita diversão e fartura. Turbinando uma conhecida máxima popular, pode-se dizer que agosto também é mês de bom gosto. E de alegria.

O CRAS Meudon fica no número 108 da Rua Caramuru, ao lado do Posto de Saúde da Família (PSF) Meudon, e o telefone para contato é: (21) 92005-2025.

Fotos: Divulgação