Meudon e Vale da Revolta recebem o projeto ‘Gari Comunitário’

Compartilhar:

Moradores de mais dois bairros já são atendidos pelo Projeto ‘Gari Comunitário’, iniciativa da Prefeitura, em parceria com as associações de moradores, para melhorar a limpeza nas comunidades. Os termos de acordo de cooperação foram assinados nesta terça (22), pelo Prefeito Vinicius Claussen e os líderes comunitários João Batista Silveira Lino, do Meudon, e Judas Tadeu Florêncio da Cruz, do Vale da Revolta.

Os garis comunitários Gilberto de Carvalho e Nilton José Rodrigues Júnior receberam uniformes e kits, compostos por carrinho, vassoura, pá, enxada e ancinho. Eles vão trabalhar de segunda a sexta, com carga horária de seis horas, atuando na varrição, capina, limpeza de bueiros e monitoramento da coleta de lixo domiciliar.

“Nossa gestão investe em política pública comunitária, em benefício do coletivo. Investindo nas áreas certas e estratégicas, o cenário geral de nossa cidade vai melhorando”, avaliou o Prefeito.

Para participar do programa, a associação de moradores deve consultar a Chamada Pública (http://bit.ly/chamada-ass-moradores), publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 2 de setembro. Os documentos solicitados devem ser entregues na Ouvidoria Geral, no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Freitas – prédio do antigo Fórum (Av. Lúcio Meira, 375/sala 101, na Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

“Para receber o ‘Gari Comunitário’, as associações de moradores devem ser legalmente constituídas, estar com a documentação em dia e se habilitar através da chamada pública. Até o momento, são atendidos os bairros Cascata dos Amores, Meudon, Quinta Lebrão e Vale da Revolta, na zona urbana, e Andradas, Água Quente e Vargem Grande, na área rural”, concluiu o Ouvidor Geral, Leonardo Manso.

Fotos: Jorge Maravilha