Governo Municipal abre o Ginásio Pedrão para o Jiu-jítsu e o Futsal

Compartilhar:

Reunindo mais de 400 atletas, de diversas cidades do estado e também de São Paulo e de Minas Gerais, o Open Serrano de Jiu-jítsu, realizado no ginásio Pedrão, foi um sucesso. A competição contou com a participação de lutadores de várias categorias e um público que vibrava com as vitórias de amigos, familiares e alunos.

O secretário de Esportes fez um agradecimento ao prefeito Mario Tricano pelo apoio às atividades esportivas e destacou o retorno do crescimento do Jiu-Jítsu em Teresópolis. “Só neste final de semana, foram três grandes eventos realizados: a Abertura da Temporada de Montanhismo, no Parque Nacional, que tem o apoio da Prefeitura, o Open Serrano de Jiu-jítsu e a etapa do Campeonato Carioca de Futsal”.

Organizador da competição de Jiu-jítsu, Roger Takayas ressaltou Teresópolis como um celeiro de campeões. “Nós temos 450 atletas inscritos. Além de Teresópolis, atletas de Petrópolis, Nova Friburgo, Rio de Janeiro e dos estados de São e de Minas Gerais. Teresópolis, o celeiro do Jiu-jítsu e volta a ter grandes competições na cidade, com a ajuda da Prefeitura”.

Futsal

No futsal, as equipes do Teresópolis/PMT enfrentaram o Mello Tênis Clube no último sábado, dia 20, pela Série Prata do Carioca de Futsal 2017. Com realização da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, os jovens atletas contam com o apoio do Governo Municipal para participar da competição.

Na categoria Sub-9, o placar ficou em 3×3, com o time da cidade se classificando para a 2ª fase do campeonato. Nas categorias sub-11 e na sub-13, o Mello TC saiu vencedor, com os placares de 2×1 e 3×1, respectivamente.

Além de oferecer a prática esportiva, de graça, tanto as escolinhas de futsal como os times das categorias de base da Prefeitura têm contribuído para revelar talentos.

“Temos garotos em outras categorias jogando no Fluminense e no Americano de Campos. Tanto nas equipes quanto nas escolinhas, as crianças na idade deles querem ser jogadores de futebol. Nosso objetivo é buscar equipes que deem oportunidade para eles realizarem esse sonho”, disse Sid Tavares, coordenador de futsal das categorias de base, da Secretaria Municipal de Esportes.

Pai de João Augusto, da categoria Sub-9, o ex-jogador de futsal, Guto, acredita que as crianças devem ser incentivadas a participar de atividades esportivas desde cedo. “Além de ser essencial para a saúde de qualquer ser humano, o esporte integra, disciplina, ensina regras. Teresópolis é campeão carioca e estadual de futsal nas categorias adulto e juvenil. A cidade sempre foi um berço de grandes jogadores, vale a pena investir no futsal, principalmente de categorias de base”, concluiu.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”528″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]