Feriadão da Independência: Prefeitura de Teresópolis e órgãos municipais funcionam nesta quarta e retomam expediente na segunda-feira, dia 11

Você está visualizando atualmente Feriadão da Independência: Prefeitura de Teresópolis e órgãos municipais funcionam nesta quarta e retomam expediente na segunda-feira, dia 11
Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis e os órgãos municipais têm expediente normal nesta quarta-feira, 06/09. Depois, devido ao feriado nacional de 07 de setembro, em celebração aos 201 anos da Independência do Brasil, o atendimento ao público retorna na segunda-feira, 11/09, como determinado pelo Decreto Municipal n° 6.033/2023 (https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/987).

Porém, as chefias de todos os setores têm autonomia para definir expediente alternativo para melhor atendimento da população.

Confira como fica o expediente nos órgãos públicos municipais neste período:

Centros administrativos: Os setores instalados nos dois centros administrativos municipais localizados na Várzea funcionam nesta quarta, dia 06 de setembro. Depois, retomam o expediente na segunda, dia 11, em seus horários normais.

Postos de saúde: As Unidades de Saúde da Família e as Unidades Básicas de Saúde seguem em horário normal nesta quarta, 06/09, reabrindo na segunda, 11/09, para as consultas médicas.

Urgência médica: O atendimento médico de urgência será normal durante todo o feriadão na UPA e nas Unidades de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e de Bonsucesso, que funcionam com plantão de 24 horas.

Lixo: A coleta de lixo domiciliar seguirá normal, de acordo com os dias de atendimento em cada bairro.

Segurança: Órgãos como Defesa Civil e Guarda Civil Municipal mantêm escala de plantão 24 horas.

Educação: Escolas, creches e centros municipais de Educação Infantil funcionam nesta quarta-feira. Depois, as aulas serão retomadas no dia 11.

Cultura: A Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, em Araras) e a Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltasar da Silveira, 91, na Várzea) funcionam até domingo, com visitação das 10h às 17h.

Turismo: A Feirarte – a popular Feirinha do Alto, funcionará de quinta a domingo, com seus estandes de moda e artesanato e praça de alimentação.  No Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, a visitação seguirá direto até o domingo, dia 10 de setembro, das 8h às 16h, com entrada franca.  A Feira Teresópolis Artes Manuais, no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, terá visitação das 10h às 17h.  As sedes Pedra da Tartaruga e Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis funcionam direto para visitação, de 8h às 16h, com entrada franca. Na Pedra da Tartaruga, o acampamento segue fechado para manutenção.

 

Fotos: Bruno Nepomuceno

 

(AscomPMT – 06/09/2023)