Dia Internacional da Mulher: Idosos atendidos pelo CRAS Meudon participam de atividade especial no Clube Campestre dos Securitários

Você está visualizando atualmente Dia Internacional da Mulher: Idosos atendidos pelo CRAS Meudon participam de atividade especial no Clube Campestre dos Securitários
Compartilhar:

Saúde e comemoração não têm idade. Foi o que provaram cerca de 20 idosos atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, após uma animada aula de hidroginástica do Professor Luiz Gonzaga Lisardo, na piscina do Clube Campestre dos Securitários, na Tijuca, na última terça-feira, 14. A confraternização, com direito a muitos comes e bebes após a aula, comemorou o Dia Internacional da Mulher, ocorrido em 8 de março e festejado em todo o mundo.

Durante a confraternização do CRAS Meudon, equipamento da SMDS coordenado por Tereza Alvarez, em sua grande maioria senhoras, botaram os músculos para funcionar sob o comando do Professor Lisardo. No meio das veteranas meninas, o Sr. Haylton Alves era o “bendito fruto entre as mulheres”. Único homem do evento, ele estava acompanhando sua esposa, Dona Onelina, e fez questão de homenagear a todas as referenciadas do Meudon.

O encontro foi uma parceria da SMDS com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que cedeu o ônibus para o transporte para o passeio. A atividade contou com a presença da secretária Gisele Fernandes, do subsecretário José Ricardo Godinho e da assessora Juliana Souza. Pela SMDS, além de Tereza Alvarez, prestigiaram o evento a coordenadora de Proteção Social Básica, Carolina Lisardo e a psicóloga Aparecida Ximenes, entre outros membros da equipe. Também esteve presente a Dra. Tânia Luna, da Vara da Infância, Juventude e Idoso, que fez um breve e emocionado pronunciamento. “Não é todo dia que encontro pessoas com a capacidade de fazer as outras pessoas felizes. Elas nascem com isso, não é o que estudaram para fazer”, comentou o Dra. Tânia.

Para recuperar as energias, foi servido um lanche especial, com direito a suco e cachorro-quente. Logo em seguida, também foi oferecido um delicioso bolo e todos os presentes foram brindados com uma lembrancinha confeccionada pela equipe do CRAS Meudon.

Fotos: Divulgação