Depressão na adolescência é tema de capacitação das equipes de postos e unidades de saúde

Compartilhar:

Com foco no melhor atendimento à população, profissionais da Atenção Primária à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, participarão de uma capacitação, no dia 29, sobre o tema ‘Depressão na adolescência e o trabalho de prevenção e acolhimento’. A formação será ministrada pela psicóloga voluntária Gabriela Horta Carvalho e acontecerá no auditório da Secretaria de Saúde, às 14h.

 “Nós solicitamos a presença de médicos e agentes comunitários de saúde, para que sejam os multiplicadores das informações recebidas junto às equipes dos PSFs e das Unidades Básicas de Saúde”, explica Valéria Machado, da coordenação do PSE (Programa Saúde na Escola).

 Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é uma das principais causas de doenças entre as pessoas da faixa etária de 10 a 29 anos. No Brasil, atinge cerca de 12 milhões de pessoas e cada vez mais jovens e adolescentes são diagnosticados com a doença. O número daqueles que sofrem de transtornos como depressãoansiedade também é considerável: 15% da população nesta mesma faixa etária sofre deste tipo de doença.

Serviço

  • Capacitação sobre ‘Depressão na adolescência e o trabalho de prevenção e acolhimento’
  • Dia: Terça-feira, 29/10
  • Hora: 14h
  • Local: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca)