Delegados de Teresópolis participam da 5ª Conferência Estadual de Cultura

Você está visualizando atualmente Delegados de Teresópolis participam da 5ª Conferência Estadual de Cultura
Compartilhar:

Eleitos na 4ª Conferência Municipal de Cultura, realizada em agosto de 2023, cinco delegados representam Teresópolis na etapa final da 5ª Conferência Estadual de Cultura, que tem como tema “Democracia e Direito à Cultura”. São eles Patrícia Quinteiro Araújo, Yug Werneck e Roque Marciano – pela sociedade civil, e Mariana Vitória e Cláudio Rogério da Silva Dutra – pelo poder público. Também se inscreveu pelo segmento circo a artista circense Nara Zeitune.

O grupo defende 12 propostas de metas do município em seis eixos temáticos: Institucionalização e marcos legais da Cultura; Democratização do acesso à Cultura e participação social; Identidade, patrimônio e memória; Diversidade cultural e transversalidade de gênero, raça e acessibilidade nas políticas culturais; Economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade; e Direito às artes e às linguagens digitais.

Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio do Fundo Estadual de Cultura, a Conferência Estadual foi aberta nesta terça, 23/01, no Teatro Riachuelo, e termina nesta quinta-feira, 25/01, com os grupo de trabalho na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no Rio. As demandas definidas no evento serão apresentadas na 4ª Conferência Nacional de Cultura, prevista para ser realizada em março deste ano, após um intervalo de 10 anos.

 

Foto: Delegação de Teresópolis na 5ª Conferência Estadual de Cultura_crédito Divulgação