CRAS Meudon atende adolescentes do Programa Jovem Alerta

Compartilhar:

Teresópolis, 11 de julho de 2019 – Unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Meudon iniciou o curso do Programa Jovem Alerta. São atendidos 41 jovens da área de abrangência do CRAS e também 15 adolescentes do município vizinho de São José do Vale do Rio Preto.

Promovida desde 2018 em parceria pela Prefeitura/Secretaria de Desenvolvimento Social e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a iniciativa é direcionada a jovens de 14 a 24 anos e tem o objetivo de despertar a autonomia, cidadania e a inserção no mercado de trabalho.

“Essa etapa de formação curricular vai ajudá-los quando entrarem no mercado de trabalho formal. Eles serão encaminhados também ao SINE para obter a carteira de trabalho, serão incluídos no Cadastro Único para serem inseridos nos programas sociais do Governo Federal”, explicou Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social.

Pelo cronograma, serão realizados 9 encontros semanais, toda terça-feira, das 14h às 16h, no CRAS Meudon, com formatura prevista para setembro. “O curso tem parceria com a rede socioassistencial e a colaboração da Igreja de Santa Rita de Cássia, que cedeu o salão paroquial para essa importante oportunidade destinada aos jovens mais vulneráveis”, informou Tereza Alvarez, coordenadora do CRAS Meudon.