CRAS Alto amplia sede e faz homenagem ao Dia das Mães

Compartilhar:

Na manhã desta quinta feira, 10, o CRAS Alto inaugurou um novo espaço para atender os usuários dos programas oferecidos pelo Centro de Referência. O objetivo é ampliar o ambiente utilizado para o desenvolvimento das atividades realizadas na unidade. Ainda na manhã de hoje, uma linda homenagem ao Dia das Mães emocionou quem esteve presente na inauguração.

 A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Margaret Rosi, participou da inauguração do novo espaço e destacou a importância da ampliação. “O CRAS funcionava só na parte de baixo desta casa e expandir para o segundo piso é uma conquista do atual governo Pedro Gil. Hoje, todas as pessoas que são atendidas pelo CRAS terão mais conforto. Além disso, os funcionários que aqui trabalham estarão atendendo com mais qualidade aqueles que procuram o Centro de Referência”, destacou a secretária.

Para a Adriana Marques, coordenadora CRAS Alto, o sentimento que representa essa inauguração é a gratidão. “Estamos inaugurando mais um espaço do CRAS Alto devido a nossa demanda. Hoje temos certa de cinco mil famílias referenciadas. Todos os dias, realizamos diversas atividades. Por isso, gostaria de agradecer a todos os envolvidos em nos proporcionar esse novo espaço”.

O novo local conta com nove salas de uso exclusivo do CRAS Alto e serão utilizadas como espaço kids e brinquedoteca, para oficinas, realização de estudo de caso e para equipe técnica, além de atendimento de cadastro único e do programa bolsa família, programas sociais do Governo Federal. No local também há mais um banheiro para atender os usuários.

Comemoração Dia das Mães

A manhã no CRAS Alto também foi marcada por uma emocionante homenagem ao Dia das Mães.  O poeta Hudson Fernandes recitou uma linda poesia homenageando as mães biológicas e de coração. Ao som da maestrina Sônia Bruno, representante do Grêmio Musical Paquequer, os presentes cantaram canções como “Mulher Brasileira”, “Oh Happy Day” e “Como é Grande o Meu Amor Por Você”. Além disso, foi feito sorteio de brindes para as participantes.

“Gostaria de desejar um Feliz Dia das Mães para as mães teresopolitanas que tanto se doam para os filhos. Desejo a vocês o melhor do melhor”, finalizou a secretária Margaret Rosi.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Alto tem cerca de cinco mil famílias referenciadas em 65 bairros e localidades, na cidade e no interior, das quais 300 são acompanhadas. São oferecidas oficinas de tricô, crochê, tear e de artesanato. Instalado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fotos: Marcelo Roza