Comemoração da Semana da Pessoa Idosa reúne participantes dos Grupos de Convivência em Bonsucesso

Você está visualizando atualmente Comemoração da Semana da Pessoa Idosa reúne participantes dos Grupos de Convivência em Bonsucesso
Compartilhar:

Organizada pelo CRAS Bonsucesso, a programação incluiu atividades físicas, palestras e café da manhã especial

Durante a última semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Bonsucesso organizou uma série de atividades em comemoração a semana da Pessoa Idosa. Os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foram convidados a realizar atividades físicas ao ar livre, participar de palestras informativas sobre os direitos da pessoa idosa e confraternizar durante um café da manhã especial.

A atividade física, realizada na praça de Bonsucesso, é fruto de uma parceria entre o Desenvolvimento Social e a Secretaria de Esporte e Lazer, que ensinaram para o público, técnicas de alongamento e exercícios leves para fortalecer a musculatura. A UBS de Bonsucesso também participou da ação, realizando aferição de pressão arterial, verificação glicêmica e vacinação.

A Coordenadora do CRAS Bonsucesso e Assistente Social, Ana Lúcia Araújo, ministrou uma palestra sobre os direitos da pessoa idosa para mais de 30 ouvintes, em sua maioria mulheres, que puderam aprender e tirar dúvidas sobre os principais direitos dos idosos, que muitas vezes são violados. “Acho muito importante dar esses tipo de palestra, não só para as pessoas idosas mas para as pessoas jovens também, pois todos precisam saber quais são os direitos dessa população para que seja feita uma rede proteção a fim de evitar a violação. Fico muito feliz que a comunidade sempre participa ativamente das atividades que propomos, fazendo com que nossas ações sejam um sucesso. A confiança que eles depositam na gente é a validação do nosso trabalho”, comemora a Coordenadora.

Fotos: Divulgação.