Cidadania aquecida pela solidariedade

Você está visualizando atualmente Cidadania aquecida pela solidariedade
Compartilhar:

CRAS Alto e Unidade Básica de Saúde de Água Quente realizam ações de atendimento, informação e estética na localidade do 2º Distrito

Uma ação social itinerante em Água Quente, no 2º Distrito, foi realizada nesta terça-feira, 9, pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto, em parceria com a Unidade Básica de Saúde de Água Quente – km 40 da BR-116 (Rodovia Rio-Bahia) –, onde ocorreu a ação. O prédio da UBS ficou movimentado durante toda a manhã e início da tarde e foram atendidas cerca de 50 pessoas.

Foram oferecidos gratuitamente atendimento médico e dentário, com a equipe da UBS; e atendimento social e orientações sobre benefícios sociais, com a assistente social Monique Almeida; atualização e inclusão no Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal (especialmente o Bolsa Família), com a coordenadora Cirlene Rocha, Tiffany Conan Silvestre e Júlia Brígido; e também corte de cabelo, com Marcele Portugal, e massoterapia, com Joice Moraes.

Pela UBS, participaram as médicas Maria João e Larissa Brandão, a dentista Dominique Teixeira, a auxiliar de dentista Gisele Garcia, a enfermeira Jéssica Tavares, a técnica em enfermagem Aline Melo, o administrador Michel Turl e a recepcionista Graciele Melo.

“Sentimos que a comunidade de Água Quente e vizinhanças ficaram felizes pela nossa ação itinerante. Fomos muito bem recebidos!”, comentou Nivia Regina Correa, coordenadora do CRAS Alto (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea, vizinho à área da antiga fábrica Sudamtex).

Fotos: Divulgação