Você está visualizando atualmente Centros de Referência de Assistência Social realizam confraternização em homenagem ao Dia das Mães

Uma das datas mais importantes do ano vem sendo lembrada nos equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Teresópolis: o ‘Dia das Mães’ – comemorado em todo o País, celebrado neste domingo 14 de maio. Na última segunda-feira, dia 8, ocorreu a confraternização no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro do Fischer, com as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o principal oferecido pelos CRAS.

“Aproveitamos para falar sobre a campanha ‘Faça Bonito’, quando as mães orientaram sobre o cuidado do ‘toque’ nas crianças, sinalizando as áreas do corpo e destacando as ‘proibidas’, as de ‘atenção’ e as que podem ser tocadas. É uma forma lúdica de explicar à criança em atividade coletiva sobre autoproteção e trabalhar a prevenção do abuso”, comentou a Coordenadora do CRAS Fischer, Daniela Moura, lembrando que estamos no “Maio Laranja – o Mês de Prevenção e Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”.

No dia seguinte, 9 de maio, foi a vez da confraternização no CRAS do Meudon e envolveu mais de uma dezena de idosas também do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Com muitas guloseimas, um Certificado de Agradecimento, enfeites referentes à data – com os dizeres: “Se escreve Mãe, mas se pronuncia Amor” –, brindes carinhosos para as senhoras e muita emoção, a festa foi completa.

Recebendo a todas com carinho, a Coordenadora de Proteção Social Básica da SMDS, Carolina Lisardo, seu esposo, o Professor Luiz Gonzaga Lisardo; a psicóloga Aparecida Ximenes e Tereza Alvarez, Coordenadora do CRAS Meudon, com sua equipe, eram só sorrisos. Na ocasião, aproveitou-se para comemorar o aniversário da Coordenadora do Cadastro Único do Governo Federal no Município, Cirlene Rocha, ocorrido no dia anterior.

O CRAS Fischer fica na Estrada Pedro Eleutério Oliveira, nº 2.138 (telefone: 21-92005-2026), no ponto final do ônibus. O CRAS Meudon está localizado no número 108 da Rua Caramuru (telefone: 21-92005-2025), ao lado do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro.