Atendimento odontológico pelo SUS será ampliado a partir de segunda-feira (27)

Compartilhar:

Cemusa reativa atendimento odontológico e Centro de Especialidades Odontológicas recebe melhorias

A partir da próxima segunda-feira (27), o serviço de odontologia do Cemusa, no bairro de São Pedro, vai voltar a atender a população. O setor estava passando por adequações para dar melhor assistência aos pacientes. Já o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) receberá o serviço de odontologia que era realizado no Posto de Saúde da Várzea, se transformando em um grande ambulatório odontológico da cidade.

O CEO receberá novas cadeiras, autoclaves para esterilização de instrumentos, além de testes químicos e biológicos. “A unidade possui todos os insumos e materiais necessários para a realização dos atendimentos. Com a fusão do Posto de Saúde da Várzea, o município passa a contar com um local referência destinado a esse serviço no centro da cidade. Nossa meta é formar centros de especialidades odontológicas em outros bairros do município”, disse o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

Cemusa

Um exemplo da expansão dos centros de especialidade é a reativação do serviço no Cemusa, no bairro de São Pedro. O local também passou por reformas e adequações para receber os pacientes a partir da próxima segunda (27). O Cemusa fica localizado na Rua Palmeira Maria de Oliveira e tem competência para atender não só moradores de São Pedro, mas todo cidadão do município. A unidade conta com várias especialidades como Pediatria, Ginecologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Clínica Médica e sala de vacina.

Todas as adequações nas unidades de atendimento odontológico foram solicitadas pela Vigilância Sanitária e atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura investe em materiais, equipamentos e capacitação para reestruturação do serviço de Saúde Bucal no município

Desde o mês de abril, a Secretaria de Saúde está reestruturando o Departamento de Saúde Bucal para regularizar e ampliar o atendimento odontológico à população. Dentre as melhorias dos serviços estão a capacitação dos profissionais da Saúde Bucal sobre boas práticas odontológicas, de acordo com as determinações da Vigilância Sanitária. Entre as novidades estão a aquisição de materiais e equipamentos para as unidades de saúde que oferecem assistência odontológica, além de novas cadeiras, autoclaves para esterilização de instrumentos, testes químicos e biológicos.