Guarda Municipal registra mais de 12 mil ocorrências em junho

Abordagens na Operação Covid-19, remoção de veículos irregulares e apoio às forças de segurança integram o relatório

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública registra 12.517 atendimentos realizados no mês de junho pela Guarda Civil Municipal (GCM). Entre as atividades estão fiscalização de trânsito e remoção de veículos abandonados em vias públicas ou estacionados em locais proibidos para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos. Também foi prestado apoio às forças de segurança, como Polícia Militar e Polícia Civil, com auxílio da 1ª Companhia de Operações com Cães/GCM.

Foram feitos cadastros de motoristas de veículos por aplicativos que não tinham autorização da Prefeitura para circular. Eles foram orientados a se cadastrar para se adequar à lei municipal que disciplina esse tipo de transporte.

Nas ações da Operação Covid-19, foram contabilizadas as abordagens de veículos nas barreiras montadas nos acessos a Teresópolis e as rondas em ruas e praças para orientar a população a evitar aglomeração e sobre a obrigatoriedade do uso de máscara.

Confira as ocorrências:

Operação Covid -19:

Total: 2.008

Abordagens nas barreiras:

Total: 9.083

Veículos impedidos de entrar no município pelas barreiras:

Abordagens em ruas e praças:

Total: 55

Cadastros de veículos de aplicativos:

Notificações/multas mais aplicadas:

* Avanço de sinal: 28

* Estacionamento proibido: 226

* Estacionamento sobre a calçada: 118

* Estacionamento em ponto de ônibus: 71

* Estacionamento em vaga de carga e descarga: 55

* Estacionamento em vaga de 15 minutos: 73

* Estacionamento em vaga de farmácia: 37

Veículos conduzidos para o Depósito Público Municipal:

Ocorrências encaminhadas para a 110ª DP:

Ocorrências de trânsito envolvendo acidente sem vítimas:

Ocorrências de trânsito envolvendo acidentes com vítimas:

Resumo das ocorrências da 110ª DP:

* 3 apreensões de drogas (1ª Cia de Operações com Cães/GCM em apoio ao 30º BPM);

* 2 apoios ao 30º BPM em busca de entorpecentes, sem nenhuma constatação (1ª Cia de Operações com Cães/GCM);

* 1 embriaguez ao volante.