Guarda Civil Municipal reinicia a Ronda Escolar na zona rural

Você está visualizando atualmente Guarda Civil Municipal reinicia a Ronda Escolar na zona rural

Mais duas escolas municipais receberam a equipe da Ronda Escolar nesta quarta-feira, 30/09, desta vez na zona rural: José Alves Ferreira, em Santa Rosa, e Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, ambas no 3º Distrito. Além de atividades de orientação disciplinar, com noções de cidadania e de segurança, também foi feita a fiscalização de veículos estacionados de forma irregular no entorno das duas unidades escolares.

Vinculada à Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública, a Ronda Escolar é responsável por planejar e executar ações preventivas e socioeducativas nas escolas da rede municipal de ensino. Dentre os trabalhos realizados estão a vistoria e segurança das crianças e adolescentes dentro da escola e na hora de saída dos alunos, principalmente quanto à travessia nas faixas de pedestre. Também são feitas reuniões com os pais dos alunos que apresentam comportamento inadequado na sala de aula.