Guarda Civil Municipal adota uniformes na cor azul marinho em cumprimento a Lei Federal

O efetivo da Guarda Civil Municipal de Teresópolis está de farda nova: em uso desde 2006, a de cor cáqui foi substituída pela azul marinho. Os novos uniformes foram entregues pela Secretaria de Segurança Pública em 10 de outubro, Dia Nacional das Guardas Civil Municipais. A mudança segue determinação da Lei Federal 13.022/2014, que estabelece o Estatuto Geral das GCMs. Gradativamente, os jovens do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU) estão recebendo a nova farda.

Publicado no Diário Oficial Eletrônico nesta quarta (21), o Decreto Municipal 5.367/2020 identifica os uniformes usados pelos guardas municipais que trabalham na fiscalização do trânsito, no policiamento ostensivo, na Companhia de Operação com Cães e no setor administrativo. Também diferencia os uniformes de verão e de cerimônias, farda de passeio e os agasalhos.

Fotos: GCM/Divulgação