Guarda Civil de Teresópolis participa de Seminário sobre ronda escolar em São Gonçalo

Guarda Civil de Teresópolis participa de Seminário sobre ronda escolar em São Gonçalo

Agentes da Guarda Civil Municipal de Teresópolis participaram nesta quarta-feira (23), do 2º Seminário sobre Ronda Escolar, na cidade de São Gonçalo. Com a presença de autoridades estaduais e do Ministério Público, 32 municípios do estado do Rio de Janeiro marcaram presença na conferência, que visa o aperfeiçoamento no atendimento aos menores. De Teresopolis, compareceram os agentes Jânia Gonçalves, Ciléia Bandeira, Marcilene Teixeira e João Carlos Ribeiro.

Com o tema “Segurança Preventiva: Desafio e Possibilidades”, o evento contou com palestras sobre combate ao racismo institucional e a influência no contexto familiar, medidas para a redução dos conflitos escolares e a importância da atuação dos serviços de Ronda Escolar junto aos estabelecimentos de ensino.

Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal, o serviço de Ronda Escolar de Teresópolis atua nas escolas de forma preventiva, com conscientização dos alunos para uma cultura de paz. Realiza rondas diárias durante o período letivo e dá suporte às equipes diretivas das escolas.

Fotos: Divulgação

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: