Guarda Civil de Teresópolis participa de Seminário sobre ronda escolar em São Gonçalo

Agentes da Guarda Civil Municipal de Teresópolis participaram nesta quarta-feira (23), do 2º Seminário sobre Ronda Escolar, na cidade de São Gonçalo. Com a presença de autoridades estaduais e do Ministério Público, 32 municípios do estado do Rio de Janeiro marcaram presença na conferência, que visa o aperfeiçoamento no atendimento aos menores. De Teresopolis, compareceram os agentes Jânia Gonçalves, Ciléia Bandeira, Marcilene Teixeira e João Carlos Ribeiro.

Com o tema “Segurança Preventiva: Desafio e Possibilidades”, o evento contou com palestras sobre combate ao racismo institucional e a influência no contexto familiar, medidas para a redução dos conflitos escolares e a importância da atuação dos serviços de Ronda Escolar junto aos estabelecimentos de ensino.

Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal, o serviço de Ronda Escolar de Teresópolis atua nas escolas de forma preventiva, com conscientização dos alunos para uma cultura de paz. Realiza rondas diárias durante o período letivo e dá suporte às equipes diretivas das escolas.