Governo investe no aperfeiçoamento do Controle Interno e comemora posição de Teresópolis em ranking estadual

Compartilhar:

O secretário municipal Nilton Canto, acompanhado de equipe, representou Teresópolis no 1º Encontro Técnico de Controle Interno, realizado nesta quarta, 28 de junho, pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O evento reuniu representantes de 91 municípios do estado e do Governo Estadual. Em pauta, a apresentação de ferramentas para aperfeiçoamento do controle interno, setor que atua, em parceria com as demais secretarias, para assegurar a qualidade dos gastos públicos e evitar desperdício e danos ao erário.

“Foi nos passado tudo o que há de mais novo em termos de estrutura, funcionamento e auditoria, e a responsabilidade do gestor em incrementar cada vez mais essa peça fundamental que é o sistema de controle. Isso foi muito importante porque novas ações serão cobradas de todos os municípios do Estado do Rio a partir de 2018”, revelou Nilton Canto.

Pesquisa recente do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro aponta que Teresópolis está em 12º lugar no ranking do projeto ‘Edificando o Controle Interno’. O estudo levou em consideração itens como Auditoria, Transparência e Concretização de Políticas Públicas, entre outros segmentos.

“Essa classificação foi dada pelo Ministério Público Estadual. E o último levantamento feito em 2016 pelo Ministério Público Federal com relação à transparência, o município ficou na 56ª posição. Temos que melhorar cada vez mais para incrementar o controle interno, a fim de que Teresópolis possa avançar nesse segmento”, concluiu o Controlador Geral, Nilton Canto.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”593″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]