Governo inicia combate a ervas daninhas e poda de árvores

Compartilhar:

Utilizando um caminhão equipado com cesto aéreo, cedido temporariamente à Administração Municipal através de PPP (parceria público-privada), a Secretaria de Serviços Públicos deu início a uma operação de poda de árvores e de combate a ervas daninhas.

O trabalho começou na tarde desta segunda-feira, dia 23, pela Praça Balthasar da Silveira, na Várzea, e foi acompanhado pelo Prefeito Mario Tricano e os secretários Carlos Alberto Teixeira (Serviços Públicos) e Elias Martins (Turismo).

Aparentemente inofensiva, a erva-de-passarinho é considerada uma praga, que suga a seiva do caule e dos ramos da planta hospedeira, causando sua destruição. O combate é feito através da poda, que deve ser realizada preferencialmente no período mais frio do ano, quando as folhas secam e a praga fica mais visível.

 “Mais uma vez contamos com a parceria de empresários da cidade. Vamos livrar as árvores das ervas daninhas, que causam danos irreparáveis”, explicou o Prefeito. “Com os arbustos limpos as praças terão mais claridade, aumentando a sensação de segurança”, acrescentou o Secretário de Turismo, Elias Martins.

O caminhão, cedido temporariamente, também será utilizado para auxiliar o serviço de manutenção da rede de iluminação pública. “O pregão para aquisição de lâmpadas e reatores para manutenção da iluminação nas vias públicas foi marcado para o dia 6 de junho. Logo que se concretize a compra pelo município nós atuaremos no serviço. Enquanto isso, o caminhão continuará auxiliando na limpeza e poda de árvores nas praças”, adiantou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Teixeira.

Fotos: Marcelo Roza.

Invalid Displayed Gallery