Governo inicia combate a ervas daninhas e poda de árvores

Equipe da Secretaria de Serviços Públicos trabalha na retirada de ervas daninhas das árvores da Praça Balthasar da Silveira, no centro da cidade

Utilizando um caminhão equipado com cesto aéreo, cedido temporariamente à Administração Municipal através de PPP (parceria público-privada), a Secretaria de Serviços Públicos deu início a uma operação de poda de árvores e de combate a ervas daninhas.

O trabalho começou na tarde desta segunda-feira, dia 23, pela Praça Balthasar da Silveira, na Várzea, e foi acompanhado pelo Prefeito Mario Tricano e os secretários Carlos Alberto Teixeira (Serviços Públicos) e Elias Martins (Turismo).

Aparentemente inofensiva, a erva-de-passarinho é considerada uma praga, que suga a seiva do caule e dos ramos da planta hospedeira, causando sua destruição. O combate é feito através da poda, que deve ser realizada preferencialmente no período mais frio do ano, quando as folhas secam e a praga fica mais visível.

“Mais uma vez contamos com a parceria de empresários da cidade. Vamos livrar as árvores das ervas daninhas, que causam danos irreparáveis”, explicou o Prefeito. “Com os arbustos limpos as praças terão mais claridade, aumentando a sensação de segurança”, acrescentou o Secretário de Turismo, Elias Martins.

O caminhão, cedido temporariamente, também será utilizado para auxiliar o serviço de manutenção da rede de iluminação pública. “O pregão para aquisição de lâmpadas e reatores para manutenção da iluminação nas vias públicas foi marcado para o dia 6 de junho. Logo que se concretize a compra pelo município nós atuaremos no serviço. Enquanto isso, o caminhão continuará auxiliando na limpeza e poda de árvores nas praças”, adiantou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Teixeira.

Fotos: Marcelo Roza.

Comente: