Governo do Estado inicia recapeamento asfáltico na estrada de Água Quente.

Você está visualizando atualmente Governo do Estado inicia recapeamento asfáltico na estrada de Água Quente.

RJ-242 terá 7 km totalmente recuperados com asfalto quente.

Teve início na manhã desta quinta-feira, 11 de julho, o recapeamento asfáltico da RJ-242, na estrada de Água Quente, no segundo distrito. Realizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por se tratar de uma rodovia estadual, a recuperação da via visa atender aos moradores do bairro e aos agricultores locais, melhorando o escoamento da produção para o Mercado do Produtor, na BR 116. O Prefeito Vinicius e equipe técnica do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) estiveram no local para acompanhar o início da obra.

O novo pavimento atende a uma demanda antiga da população de Água Quente e que vem sendo solicitada pela gestão municipal desde 2020. A recuperação será feita ao longo de 7 km da via com massa asfáltica quente, apropriada para ruas com grande circulação de veículos pesados, atendendo a grande demanda de escoamento da produção rural local.

“O recapeamento da RJ 242 é uma demanda solicitada há mais de 10 anos pela população e que já necessitava desse investimento, depois de 15 anos da última manutenção. Nós temos aqui muitos moradores, produtores e empresários que utilizam essa estrada e então hoje essa recuperação é uma realidade para todos. Eu quero agradecer ao Governador Cláudio Castro, ao Pedro Ramos, o Presidente do DER-RJ, que atenderam ao nosso pedido e tiveram esse olhar sensível para o nosso interior.” Declarou o Prefeito Vinicius Claussen.

Parte da via já passou pelo processo de fresamento e está recebendo a nova camada asfáltica e o trânsito está denunciando em sistema de pare e siga. A previsão é que a obra seja concluída em 3 meses.

Fotos: Bruno Nepomuceno