Governo cria comissão para ajustar despesa de pessoal ao orçamento da Prefeitura

Governo cria comissão para ajustar despesa de pessoal ao orçamento da Prefeitura

Através da Portaria no 176/2016, publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira, 12, o Prefeito Mario Tricano nomeou uma comissão para análise e readequação dos limites de pessoal, ou seja, ajustar as despesas com salários ao orçamento da Prefeitura para 2016.

Na Lei de Responsabilidade Fiscal, o limite máximo de despesas com pessoal é de 54%. Porém, segundo o Secretário Municipal de Controle Interno, Nilton Canto, no 2º quadrimestre de 2015 o percentual foi de 54,2%, fechando em 63,10% no 3º quadrimestre.

De acordo com o Controlador do Município, o próximo relatório de gestão fiscal deverá ser publicado em maio, com os índices do 1º quadrimestre de 2016 (janeiro a abril), e a meta é adequá-lo ao percentual máximo de 54%:

– Medidas urgentes e necessárias já estão sendo tomadas pelo novo governo. Sabemos que a situação é complicada e delicada, mas vamos trabalhar em conjunto para sanar os problemas existentes – explicou Nilton Canto.

Participam da comissão representantes das Secretarias Municipais de Administração, Controle Interno, Educação, Fazenda, Planejamento e de Saúde, da Procuradoria Geral do Município, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3720

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: