Governo age para melhorar vida dos artesãos de Teresópolis

Governo age para melhorar vida dos artesãos de Teresópolis
Reunião em prol dos artesãos de Teresópolis

Os secretários municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinícius (Marcão) e de Desenvolvimento Social, Tânia Iório, reuniram-se nesta quarta-feira, 3,   com representantes  do Espaço Mulher, do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, da Secretaria dos Direitos da Mulher, do Foro de Economia Solidária, do Grupo Arte nas Mãos e da Associação Agroecológica Teresópolis (AAT).

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Trabalho que fica nas dependências do Centro Administrativo Municipal, na Várzea. Na pauta, as novas diretrizes e normas de trabalho das feiras e dos artesãos, visando melhorias e incentivos para geração de emprego e renda em Teresópolis.

Na ocasião, Marcão destacou a importância da unificação das feiras sem perder a essência de cada representação e com o mesmo pensamento.

– Queremos melhorar a rentabilidade focada no empreendedorismo e estabelecer parcerias para viabilizar cursos de capacitação -, afirmou  Marcão, pontuando ainda que um dos maiores objetivos da secretaria é a geração de emprego e renda, existe a necessidade de que alguns saiam da informalidade, tornando-se microempreendedores.

Ao final, os presentes puderam expor suas dificuldades e os problemas que foram se acumulando. O secretário disse ainda que uma nova parceria estabelecida junto ao Governo do Estado vai proporcionar a realização de capacitações e de novos investimentos, visando melhorias para esses microempreendedores.

Novos projetos

A Secretaria pretende ainda implantar um Polo de Economia Solidária, onde todas as feiras possam estar juntas, cada uma com sua especificidade, sem perder o cunho social. Além disso, é possível que outros espaços com mais visibilidade sejam disponibilizados para os expositores.

Foto: Francisco Vicente Vaz
Legenda:
Reunião em prol dos artesãos de Teresópolis

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: