Governo abre mais um canal direto com a população através do FaleCom

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Desde o dia 1º de junho, o cidadão possui um canal de comunicação mais dinâmico para enviar suas demandas à Administração Pública da cidade. É o FaleCom, um espaço de acesso no site da Prefeitura onde o munícipe pode encaminhar solicitações para a Ouvidoria sem a necessidade de posterior contato telefônico ou presencial.

“A ideia é estimular cada vez mais o uso da internet e reduzir a utilização de outros canais como o telefone, onde o atendimento pode ser mais demorado e menos eficiente para ambas as partes. Criamos inclusive uma ferramenta na qual se tornou possível anexar documentos em PDF e até mesmo imagens”, explicou o Ouvidor Geral do Município, Marcus Vinicius Ramos (Marcão), acrescentando que as demandas incluem sugestões, reclamações, informações com base na Lei de Acesso à Informação, denúncias e elogios.

Acessando o site www.teresopolis.rj.gov.br e clicando em “Participe”, na parte superior da página, o contribuinte tem acesso ao “Fale Com a Ouvidoria”. Agora, tanto no atendimento presencial, telefônico ou virtual, as informações necessárias são as mesmas. Em até 48 horas, o cidadão receberá seu protocolo, e o andamento de sua demanda também poderá ser acompanhado pelo site da Prefeitura. Para quem precisar de ajuda quanto ao preenchimento do formulário, foi criado um espaço chamado “Perguntas freqüentes”, onde o cidadão poderá esclarecer dúvidas. É possível anexar documentos em PDF e até mesmo imagens.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3352 ramal 257