Ginásio Pedrão passa por reforma e revitalização

Ginásio Pedrão passa por reforma e revitalização
Entre os trabalhos de reforma, pintura da fachada do ginásio poliesportivo

A Secretaria de Esportes está promovendo a revitalização das instalações do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. O trabalho começou com a reforma do muro e pintura de toda a fachada do ginásio. Os portões também estão recebendo pintura e a previsão é de que, em breve, a parte interna do local passe por reforma.

O material usado foi doado por empresários da cidade. A primeira fase da revitalização começou há uma semana e deve estar pronta na próxima terça-feira, 23.

No Pedrão são realizadas várias atividades esportivas e de lazer, entre elas, treinos de futsal das equipes Sub-7 a Sub-17 que jogam representando Teresópolis em torneios e campeonatos. No local, treinam ainda equipes de basquete e de hóquei, assim como a garotada da escolinha de futsal.

Aulas de dança e de ginástica para a terceira idade também acontecem nas instalações do ginásio. Além disso, o Pedrão sedia grandes eventos como torneios e campeonatos de diversas modalidades, entre elas, Jiu-jitsu e UFC.

O ginásio abriga o Museu Municipal do Esporte, que conta um pouco da história dos desportistas teresopolitanos que representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Entre as muitas atrações do seu acervo, estão medalhas, troféus, equipamentos e material de diferentes esportes utilizados nas competições. 

Foto: Marcelo Roza

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: