Gestão Municipal entrega carro para ações de fiscalização do Conselho de Saúde

Entregue pelo Prefeito Vinicius Claussen nesta segunda, 11, o veículo zero quilômetro Gol/Volkswagen ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino. É o primeiro carro destinado ao órgão, que antes dependia de transporte da Secretaria de Saúde para suas ações de fiscalização.

“Estou feliz em entregar o primeiro carro ao Conselho Municipal de Saúde, um órgão atuante, que acompanha e fiscaliza os investimentos do Executivo em ações em benefício da saúde da população. É uma forma de melhorar a estrutura e garantir que o Conselho tenha mobilidade para suas atividades”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

“Temos muitas reuniões oficiais fora do município, sem contar as fiscalizações que realizamos em Teresópolis. Até agora, tínhamos dificuldade de transporte. Esse carro é um sonho realizado. Agradecemos ao prefeito”, disse Valdir Paulino.

O Gol é um dos seis veículos adquiridos recentemente pela Prefeitura, com recursos de emendas parlamentares. “O Conselho tem que acompanhar o funcionamento das unidades de saúde do município mais de perto, fiscalizando as instalações e a atuação dos profissionais. E esse carro vai permitir isso”, completou o secretário municipal de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.

O Conselho Municipal de Saúde  é um órgão consultivo e deliberativo, formado por representantes do poder público, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários.  Tem como funções fiscalizar as ações do governo municipal, discutir planejamentos e melhorias para o sistema de saúde e aprovar as contas públicas. Suas reuniões acontecem, normalmente, na terceira terça-feira de cada mês, a partir das 19h, no auditório da Secretaria de Saúde.

Foto: Jorge Maravilha