Gestão do Prefeito Vinicius Claussen amplia número de cirurgias de Pediatria, Urologia e Ortopedia

You are currently viewing Gestão do Prefeito Vinicius Claussen amplia número de cirurgias de Pediatria, Urologia e Ortopedia
Gestão do Prefeito Vinicius Claussen amplia número de cirurgias de Pediatria, Urologia e Ortopedia
Compartilhar:

A gestão do Prefeito Vinicius Claussen ampliou consideravelmente o número de cirurgias pactuadas com o Sistema Único de Saúde, especialmente nas especialidades de Pediatria, Urologia e Ortopedia. Além de procedimentos cirúrgicos de outras especialidades médicas, como Oftalmologia.

O Prefeito Vinicius Claussen destacou o trabalho que vem sendo feito desde o início da gestão. “Assim que assumimos a gestão, em 2018, começamos um trabalho para ampliarmos o número de cirurgias, entre outros procedimentos, pactuados com o SUS. Em 2020, atuamos fortemente na Saúde, em especial, no enfrentamento à pandemia e nas intervenções cirúrgicas porque se não fizéssemos as cirurgias a demanda reprimida iria complicar o quadro da Saúde no município”.

Somente nos meses de outubro e novembro de 2020 foram realizadas 54 cirurgias pediátricas, para correções de fimose, hérnia etc. Esse número é 20% maior do que a média de cirurgias feitas por ano no município, que era de 45, em média. De acordo com o cronograma, este ano, para atender à demanda atual, serão realizadas 10 cirurgias mensais.

Quanto à Urologia, foram feitos, em outubro e novembro, 79 procedimentos cirúrgicos. Durante todo o ano de 2020, foram realizadas 432 intervenções cirúrgicas somente na Beneficência Portuguesa. O Hospital São José também é credenciado para este tipo de cirurgia. Em 2019, a unidade hospitalar efetuou 178 intervenções cirúrgicas urológicas.

Além de procedimentos cirúrgicos de outras especialidades médicas, como Oftalmologia, com 32 intervenções feitas, e Ortopedia, com 30 cirurgias mensais, em média, e aumento de mais 30, totalizando 50 cirurgias por mês.

o tem c“O municípiusteado também quatro cirurgias vasculares por mês, no Hospital São José. Essas intervenções são consideradas de alta complexidade, com custo de R$ 15 a R$ 20 mil cada. O Prefeito oficializou, em Brasília, o pedido de habilitação do município para cirurgias vasculares de alta complexidade pelo SUS”, ressaltou o secretário de Saúde, Antonio Vasconcellos.

PREFEITURA DE TERESÓPOLIS
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
TEL.: (21) 2742-3352 RAMAL: 260
E-MAIL: COMUNICACAO@TERESOPOLIS.RJ.GOV.BR