Gabinete de Crise informa sobre mudanças nos Centros de Atendimento e Testagem

You are currently viewing Gabinete de Crise informa sobre mudanças nos Centros de Atendimento e Testagem
Compartilhar:

A partir desta terça-feira, 30, o Centro de Atendimento 24H Contra o Coronavírus, no Ginásio Pedrão, passa a realizar a testagem das 8h às 20h, diariamente. Outra mudança é que o atendimento antes realizado no EPEM passa a ser feito no Centro de Atendimento do Pedrão, que teve a equipe reforçada. A estratégia visa facilitar a realização do novo teste rápido antígeno. O teste também é feito na UPA.

Desde o último dia 22, a população de Teresópolis conta com um novo teste rápido, do tipo antígeno, para diagnóstico de Covid-19. O teste tem uma série de benefícios, como o resultado em até 40 minutos com mais de 90% de confiabilidade e já nas primeiras 24 horas de sintomas.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde também orientam e testam para a COVID-19. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h. Sendo que nas unidades do Rosário, Meudon e Fonte Santa, nos quais foram implantados o programa Saúde na Hora, o atendimento acontece também aos sábados, das 8h às 17h.