GABINETE DE CRISE CONTRA O CORONAVÍRUS INFORMA: NOVO DECRETO RENOVA MEDIDAS E DETERMINA FECHAMENTO DOS PARQUES

*GABINETE DE CRISE CONTRA O CORONAVÍRUS INFORMA: 

Novo decreto municipal mantém medidas preventivas e restritivas anteriores e determina fechamento dos parques com sede no município*

Assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen nesta quinta-feira (10), o Decreto Municipal nº 5366/2020, que será publicado em Diário Oficial Eletrônico nas próximas horas, mantém as medidas preventivas e restritivas do Decreto Municipal 5.351/2020. A mudança determinada é o fechamento dos três parques com sede no município, para qualquer tipo de atividade, inicialmente até 17 de setembro. Ficam fechados o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, ambas as sedes, Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso).

*INTENSIFICAÇÃO DAS MEDIDAS DE FISCALIZAÇÃO E SANITIZAÇÃO*

O executivo municipal também determinou medidas de reforço com relação ao enfrentamento à disseminação do novo coronavírus, por meio da ostensiva conscientização das equipes da Defesa Civil Municipal, trabalhando com carros de som pelos bairros e espaços públicos. A Guarda Civil Municipal também intensificará as ações para coibir aglomerações em praças, por exemplo.

Outra ação que será retomada é a higienização de ruas com carro-pipa, utilizando solução de água, cloro e sabão.

Continuam suspensas as aulas presenciais de escolas, cursos, universidades e similares.

Para vencer o coronavírus é necessário a colaboração de todos.